Espigão do Oeste,

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Seminário Sinodal de Planejamento Estratégico

Nos dias 18 a 20 de fevereiro de 2011, em Cacoal, aconteceu o Seminário Sinodal de Formação, com o desafio do planejamento estratégico.
Os trabalhos foram dirigidos pelo Zeca. Para nossa Paróquia e suas comunidades fica o desafio de planejarmos nossa ação. Igreja que tem metas definidas e alvo a alcançar vê mais sentido no que faz, encontra mais ânimo e persistência para agir e sente mais alegria.
Por isso é importante responder:
- Existimos para quem? Por quê? Pra quê? Vamos fazer como? Quando? Com quem?
- O que temos de bom que precisa permanecer?
- O que pode e deve ser melhorado?
- O que constitui uma ameaça para a existência da Igreja?
- O que se mostra como oportunidade para sua ação?
Uma vez respondido isso, é preciso refletir: (O nosso sonho cabe dentro da nossa realidade?)- Que Igreja queremos ser? Como chegar lá? Que ações são necessárias? Quem vai assumir o que? Quanto e onde vamos conseguir os recursos humanos e financeiros? Por onde vamos começar, depois seguir e por fim concluir? Do que não podemos abrir mão (valores)?
Dentro de um espírito de reflexão, oração, aceitação e celebração é possível ser Igreja de Jesus Cristo nas mãos de Deus e a seu serviço.















Confira matéria publicada no portal luterano: http://www.luteranos.com.br/articles/17163/1/Formacao-no-Sinodo-da-Amazonia/1.html