Espigão do Oeste,

domingo, 25 de setembro de 2011

1ª Manhã de Convivência - Novo Alvorescer

No dia 25 de setembro, à beira do rio, tivemos uma manhã muito legal.
Era a manhã de convivência. A comunidade foi acolhida com um abraço pastoral, depois nos cumprimentamos cantando e estendendo a mão. E então entoamos hinos embalados ao som de violão e acordeon. A acolhida foi pelo Sl 133.1-2 e 2 Co 2.14-15. Lembramos novamente que nos reunimos em nome do trino Deus. Nos voltamos a Deus em oração. As leituras bíblicas foram João 15.12-17 e Cl 3.12.17. A mensagem foi em dois momentos: primeiro ouvimos a fábula da conviencia e depois a Pa Vera conduziu a dinâmica do Jardiom Encantado. Após cantar hinos Oramos juntos o Pai Nosso e recebemos a bênção de Deus.
A segunda parte da nossa manhã foi brincadeira. Primeiro nos organizamos conforme o dia e mês de aniversário. Depois jogamos o dadão e quem conseguia "seis"pontos vestia a roupa e com um garfo e faca podia degustar da barra de chocolate. Então chegoua vez de brincar com a bola e com o varal. E o tempo correu tanto que já era meio dia. Então, após entoar o hino de mesa, foi compartilhado o almoço comunitário. E com um forte abraço nos despedimos e retornamos. Os comentários que ouvimos foram os melhores possíveis, como: a próxima vez vamos ficar o dia inteiro. Valeu queridos e queridas!


























sábado, 24 de setembro de 2011

Seminário Paroquial de Orientadores do Culto Infantil












Reunião do CONAJE e Formação Sinodal de Jovens

Reunião do CONAJE Nos dias 19, 20 e 21 de agosto estiveram reunidos em São Paulo os membros do Conselho Nacional da Juventude Evangélica – CONAJE.

Na sexta-feira, dia 19, pela manhã foi feita a apresentação dos participantes da reunião, onde esteve presente o vice-coordenador da JE do Sínodo da Amazônia, Leomar Klemz.

Depois das apresentações, os membros do CONAJE, que visitaram o Sínodo da Amazônia em julho, Marlon , Katilene , Sibeli e Vivian apresentaram fotos do Acampamento Sinodal da Família, que foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de julho em Espigão do Oeste – RO. Também relataram que, na área do Sínodo da Amazônia, há infra-estrutura para receber o 22° CONGRENAJE e 8° FEST’ART em 2014.

A jovem Marta apresentou fotos dos intercâmbios e disse que foi uma ótima experiência conhecer jovens de outros países. Ela também deixou o incentivo para que outros jovens pudessem se interessar a participar desses intercâmbios.

Foi feito o lançamento do Mês de Missão da JE com o Tema “Criatitude” e também foi apresentado o local onde será realizado o 21° CONGRENAJE e 7° FEST’ART, que será realizado de 23 a 27 de julho de 2012 em Pelotas no Rio Grande do Sul (Sínodo Sul-Rio-grandense).

Foi realizado o planejamento do JOREV para o ano 2012, o Dia Nacional da JE 2012 e também o Mês de Missão 2012, sendo que este último ficou a cargo da JE do Sínodo da Amazônia.

Ainda na sexta-feira, tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho da Paróquia Centro de São Paulo, que realiza um trabalho com os moradores de rua, onde eles recebem um lanche, depois todos vão para a Igreja para um momento de oração, e os que ainda permanecem, realizam alguns trabalhos manuais como a fabricação de sabonetes artesanais, entre outros.

No sábado tivemos uma formação de como fazer um planejamento, que foi conduzida pelo Pastor Zeca com algumas dinâmicas entre outros trabalhos. Tivemos um momento para conhecer um pouco da cidade de São Paulo, quando fomos à Avenida 25 de março. À tarde, retomamos os trabalhos com o Pastor Zeca.

No domingo pela manhã foi feita a apresentação do pré-logo do 21° CONGRENAJE e 7° FEST’ART. Às 10h45min participamos do culto e logo após voltamos para finalizar nossos trabalhos.

Depois fomos para o almoço e nos despedimos para cada um retornar aos seus Sínodos. Foi um final de semana produtivo, do qual saímos com muitas coisas resolvidas.

Leomar Klemz
Vice-Coordenador – JE do Sínodo da Amazônia

Formação de Liderança da JE no centro de formação, Cacoal.
Nos dias 17 e 18 de setembro de 2011, em Cacoal, reuniu-se a liderança jovem para a sua formação. Os trabalhos foram conduzidos pela Pa. Débora. Veja fotos do encontro.