Espigão do Oeste,

domingo, 30 de setembro de 2012

Culto da Paz dia 29/09/2012

   Culto 29-9-2012 by comunidadedapaz03

Encontro Paroquial de Orientadores de Culto Infantil


Seminário paroquial de orientadoras de culto infantil
No sábado, dia 29 de setembro as orientadoras do culto infantil da paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Espigão do Oeste estiveram reunidas para a preparação do Dia Paroquial do Culto infantil que acontecerá no dia 12 de outubro.
Reuniram-se 22 orientadoras e toda a programação foi realizada: História bíblica, cantos, brincadeiras e as questões da alimentação para as crianças naquele dia.
Retomamos a confecção do Blocão. Este material foi oferecido no seminário sinodal de orientadoras de culto infantil e todas as comunidades da paróquia fizeram o seu blocão para utilizar nos encontros com as crianças na comunidade.















terça-feira, 25 de setembro de 2012

Celebração Trento

 Todos os anos, no mês de setembro, proprietários e funcionários do Supermercado Trento, fazem uma celebração in memória do ocorrido na família. Este ano a celebração foi no dia 25 de setembro. Foi um momento marcado pela oração e reflexão. O tema foi "a memória de Deus". Nós guardamos lembranças de momentos que vivemos juntos e pelos quais podemos agradecer a Deus. Mas Deus, todo-poderoso, nos guarda em sua memória eterna (Is 26.8). Quem é correto será lembrado para sempre (Sl 112.6). Os bons serão lembrados como uma bênção (Pv 10.7).
Mas também foi uma oportunidade de nos lembrarmos o que nos pode dar esperança (Lm 3.21). 
O Senhor Deus prometeu: “Estou colocando em Sião uma pedra, uma pedra preciosa que eu escolhi, para ser a pedra principal do alicerce. Nela está escrito isto: ‘Quem tem fé não tem medo.’” (Isaías 28.16).
Jesus é essa pedra fundamental. "Quem nele crê não será confundido" (Rm 9.33), jamais será esquecido, mas permanece na memória de Deus até que ele nos chama do pó da terra para a vida eterna em seu Reino.

Quem crer jamais será esquecido! Quem crer não foge de Deus, não se afasta da comunidade de fé, nem da cruz de Cristo, não espera que o tempo se acelere para que o fim de todas as coisas venha logo, mas espera paciente e militantemente. “Quem crer jamais será confundido”! (Rm 10.11).
Celebramos, pois, a esperança.
Celebramos, pois, a vitória!
Celebramos firmes em Deus, que nos garante a vitória!
E que sua paz e bênção nos acompanhem, e sua graça e seu poder nos concedem vida nova e vida eterna. Amém.








sábado, 22 de setembro de 2012

Noite cultural

Dia 21 de setembro, às 19 horas, nas dependências da Comunidade da Paz, tivemos uma demonstração de talentos e dons na noite cultural. P. Reneu saudou e acolheu com um versículo bíblico especial aos músicos, cantores, dançarinos, teatristas e ao grande público presente formado por visitantes, membros da comunidade e de outras religiões.
Na verdade, foi uma noite muito recheada com música, músicos, instrumentos musicais; cantores, maestrinas, cantos; teatros e enquetes. Um resgate cultural, onde o diferente nos enriqueceu.
A noite iniciou às 19 horas e se estendeu até às 23 horas. 
Os confirmandos do 2º ano da Comunidade da Paz e seus familiares aproveitaram a ocasião para fazer a campanha à OGA, oferecendo doces e salgados. A liderança da comunidade incrementou com espetinhos.