Espigão do Oeste,

domingo, 25 de novembro de 2012

PitStop

No dia 24 de novembro de 2012, às 19 horas, diante do templo da Comunidade da Paz, jovens dos grupos de JEs (Juventude Evangélica) de toda a Paróquia, deram o pontapé inicial da Campanha de doação de sangue. Ali, pela Pastora Vera, foram lembrados, a partir da Palavra Bíblica de 2 Coríntios 6.16, que "nós  somos santuários do Deus vivente", e que em nosso corpo Deus vive e deseja vida. Doar é um gesto de cuidar da vida. Lembrou ainda que dia 25 de novembro é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Um dia antes, a juventude se reúne para mobilizar a cidade para a Campanha que vai se realizar, nas dependências da Comunidade da Paz, rua Surui, 3309, bairro Caixa d'água, - Espigão do Oeste, no dia 30 de novembro, iniciando às 8 horas e se estendendo ao público doador até às 14 horas.
Participaram da mobilização 63 jovens, uniformizados. As camisetas foram patrocinadas por Cacoal Moto Serras, Mecânica São Geraldo, Aprefik-7, Auto peças Central, Sidney Cabeleireiros e Dist. Wilson. P. Rodrigo, responsável pelo setor da JE na Paróquia, junto com as lideranças jovens, tomaram à frente dos trabalhos e da organização do evento. Os jovens  percorreram as principais ruas da cidade e desenvolveram o "PitStop" na rua Piaui, somando-se assim, mais uma vez com o Hemocentro.
Agora, gente boa, você que tem 'sangue bom' e um grande coração é chamado a doar sangue e salvar vidas. Não esqueça: Dia 30 de Novembro, Comunidade da Paz, das 8 às 14 horas.

 














quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Assembléia Sinodal 2012 - Eleições e Mensagem

Reunidos em Assembléia Sinodal dias 16 a 18 de novembro de 2012 no Centro de Formação em Cacoal, com a Presença do Pastor Presidente da IECLB Sr. P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, os conciliares elegeram: - Conselho Fiscal, como titulares: Rejane Link, Eloir Schere e Itamar. E como suplentes: Wesley Ludtke e Fredomiro Strelow.
- Para Presidente da Assembléia Sinodal Ademar Eggert foi reeleito. Para vice-presidente fo eleito Martin Nicke e para 2º vice-presidente foi eleito Roberto Schultz.
- Para Pastora Sinodal foi eleita a Pa. Vera Lucia Engelhardt Prediger e para Pastora Vice-Sinodal foi eleita a Pastora Dimuth Marize Bauchspiess.



Também no culto do encerramento o P. Presidente lançou o novo tema da Igreja para 2013.



Mensagem da XV Assembleia do Sínodo da Amazônia

“A vida só pode ser entendida olhando-se para trás. Mas só pode ser vivida olhando-se para frente” (Sören Kierkegaard). Olhando para estas duas direções, sentimos a profundidade da vivência e da realidade em um Sínodo geograficamente extenso. Experimentamos grandes alegrias e dificuldades. À luz de Marcos 13.1-8, fomos alertados de que não podemos nos deixar enganar por propostas que querem acabar com o mundo que Deus criou. A retrospectiva da vivência sinodal nos faz apreender o quanto evoluímos.  Pode-se dizer que “Até aqui nos trouxe Deus”.
A comunidade tem um sentimento, uma vida e uma vivência comum que é a fé em Jesus Cristo. Temos o princípio da igualdade no qual todos são membros do grande corpo que é a Igreja, a comunidade. Cremos que ninguém deva ausentar-se da nossa presença sem que sinta melhor, mais feliz e cativado para amar. Lembramos que no altar de nossas comunidades temos uma cruz vazia que nos traz à lembrança que Jesus se entregou por nós e que assim podemos ter esperança da vida eterna e notar que a cruz também se faz presente em nosso testemunho evangélico em solo amazônico.
Salientamos as palavras do Pastor Presidente, Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich, que enfatiza o diálogo em diferentes âmbitos da IECLB. Ele parte do pressuposto de que, somente dialogando, podemos estar cuidando bem da missão de Deus, das pessoas que formam o corpo comunitário e da fé que necessita ser nutrida continuamente. Assim tornamos os diferentes grupos existentes em nossas paróquias instâncias integradoras que oferecem espaços propícios para a vivência da espiritualidade. Do mesmo, parte a ideia de que é preciso falar bem do bem da IECLB, salientar e reforçar o que ela tem de melhor.
Quem faz a missão na igreja são todas as pessoas batizadas. Para isso, é preciso construção em conjunto, compromisso e planejamento. Nesta assembleia nos preocupamos com a escolha de novas lideranças e autoridades de nível sinodal. Mesmo em clima apreensivo, conseguimos crescer juntos e lideranças se colocaram à disposição para servir no Sínodo da Amazônia.  
Todos somos importantes para a construção do Reino de Deus. Por isso, enfatizamos a necessidade de cada qual fazer a sua parte com o seu tempo, talento e tesouro. Somos chamados a ser, participar e testemunhar. Vivamos comunidade, pois o Senhor diz: “Eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças, ajudo e protejo com a minha forte mão” (Is 41.10). 




Culto dia 18.11.2012 - Paz

  Culto liderança 18-11-2012 by liderleigo01

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Campanha da JE no Dia do Bem: 15 de novembro de 2012

Dia do Bem
"Comunidade Jovem - Igreja viva!" + Criatitude!
No dia 15 de novembro de 2012 jovens de diversos grupos de Juventude Evangélica (JE) passaram de casa em casa no âmbito da Paróquia Evangélica de Espigão do Oeste recolhendo doações para 4 instituições: APAE de Espigão do Oeste, Asilo São Vicente (Espigão), Instituro DESAN (Cacoal) e Escola para a Vida (Ariquemes).
Foram arrecadados mais de 1,5 toneladas de alimentos.
Os jovens da Comunidade Florescer arrecadaram mais de 700 KG de alimentos. De caminhão os alimentos foram trazidos à cidade.



Os jovens da JULEO - Juventude Evangélica Luterana de Espigão do Oeste - fizeram sua campanha na cidade e arrecadaram mais de 300 Kg de alimentos. Os mesmos foram reunidos e trazidos com o veículo da Paróquia.















Os jovens da Comunidade Renascer - Linha E, arrecadaram mais de 100 KG de alimentos.
Os jovens das Comunidades Bom Pastor (Linha 21)e Cristo Vive (Linha Eletrônica) juntaram 350 Kg de alimentos não perecíveis.



E os jovens da Comunidade Pimenta Bueno também fizeram a sua campanha. E doaram à famílias carentes.














No dia seguinte à Campanha foi feita a entrega.