Espigão do Oeste,

sábado, 25 de maio de 2013

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos - Culto Ecumênico


Na noite do dia 25 de maio de 2013, 296 pessoas - católicas e de confissão luteranas-, reuniram-se em culto ecumênico na Comunidade da Paz em Espigão do Oeste, RO, no encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
Com a presença do Frei Manoel e da Ministra Marilise da Igreja Católica, da Pastora Sinodal Vera Lucia Engelhardt Prediger do Sínodo da Amazônia, do Pastor Reneu Prediger e dos líderes Leonaldo, Naíra, Vaneza e com a participação especial do Coral da Paz e do Grupo Raio de Luz, da dupla Ema & Amélia, o culto foi marcado pelo canto, oração e reflexão.

A homilia coube ao Frei Manoel que versou sobre a unidade. "Nunca estamos tão perto uns dos outros do que quando juntos em oração, perto dos irmãos e de Deus" afirmou o frei. Jesus sempre propôs, mas no essencial ordena: amais-vos uns ao outros. Obedecer faz nos sentir bem. E impulsionados pelo profeta Miqueias somos chamados a refletir "o que Deus quer de nós", pois do outro lado está o que o diabo quer de nós e tem gente vivendo como o diabo gosta. E ele está à espreita desejando devorar. E para não sermos devorados, vem a exigência de Deus. O projeto de Deus inclui a justiça, o direito, amar e praticar a misericórdia. "A justiça é o equilíbrio entre o direito e o dever". Em nossa sociedade existe a "doença do direito" esquecendo-se das obrigações, dos deveres que legitimam os direitos. Jesus, no sermão do monte, recompensa com a felicidade as pessoas misericordiosas. Sejamos misericordiosos pois Deus o é. A marca dos primeiros cristãos era o amor. Nossa divisão é escândalo. Vamos orar e viver este desafio da unidade. Mesmo pensando e fazermos diferente, vamos viver pela fé no ressuscitado o essencial, que é convivermos juntos, concluiu o frei.





























quinta-feira, 23 de maio de 2013

Encontro da JE Boa Esperança dia 22-5-2013

 Na noite do dia 22 de maio de 2013, reuniu-se o grupo de juventude da comunidade Boa Esperança. Estiveram presentes 10 jovens e mais o Pastor Reneu, que dirigiu o encontro. Após a parte religiosa, o grupo brincou com o dado da campanha vai e vem e a sacola com algo gostoso de comer. Toda vez que o dado caia com a boca de colocar moeda o participante tinha direito de abrir a embalagem e comer a glossema. Depois de encerrado o encontro, aconteceu o "amigo verde". Os participantes trocaram entre si mudas de árvore - uma ideia muito bonita e bacana!






















Intensivo com Confirmandos da Comunidade JK

 No dia 22 de maio de 2013, das 9 horas às 11h30; das 13hs às 14hs e das 13h15 às 16h20, aconteceu na Comunidade JK um encontro intensivo com os confirmandos junto com o Pastor Reneu.
Era dia de plantão pastoral e as atenções voltaram-se para com os confirmandos que estavam com conteúdo atrasados.  Esse encontro visava  dar um reforço na caminhada com os confirmandos. O objetivo foi alcançado.