Espigão do Oeste,

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Noite em Nova Gonçalves - Sul do Sul


Nosso povo foi recebido à tardinha. Após o banho foi lhes servido um delicioso jantar.
Às 21h30 iniciou a apresentação com a presença de um salão lotado. Mais de 300 pessoas presentes.
Coincidências: a comunidade anfitriã possui nome Comunidade "Paz" e o coral "Raio de Luz". Tudo igual.
Nova Gonçalves foi o local mais ao Sul do Brasil que entrou no roteiro de visita.
Houve também apresentação de canto e de música instrumental (flauta e violão) por porte dos anfitriões. Essa troca foi muito legal.
Também estiveram presente neste encontro o Pastor Sinodal do Sínodo Sulriograndense e a Pastora Sinodal do Sínodo da Amazônia (Sul-Norte).
Entre os visitantes conhecidos esteve presente a Diaconisa Lovani Lilge, que atuou em Espigão e seus familiares moram bem perto de Nova Gonçalves, P. Reneu e P. Fábio (Boa Vista).

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Primeira apresentação do Coral da paz e Raio de Luz




A primeira apresentação foi em Marechal Cândido Rondon - PR, na Comunidade Martin Luther. 
O grupo foi recepcionado bem recebido pelo presidente da Paróquia de Marechal Cândido Rondon, Harri Behling e demais membros da Comunidade Martin Luther. 
No sábado à noite foi realizada a apresentação na Igreja da Comunidade Martin Luther com a presença de 291 pessoas. Logo após o Culto jantaram e seguiram ao município de Maripá. 
Agradecemos a boa acolhida da Comunidade Martin Luther e da Paróquia de Marechal Cândido Rondon  

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Apresentação antes da excursão ao Sul do Brasil

Coral da Paz e Grupo Raio de Luz se preparam para viagem ao Sul do Brasil

Altar de Música
Há vários meses o Coral da Paz e o Grupo Raio de Luz veem se preparando (com ensaios duradouros e seguidos) para a viagem que farão às paróquias da IECLB no Sul do Brasil. O intuito é divulgar o trabalho realizado na área da música na Paróquia de Espigão do Oeste – RO, sobretudo, no âmbito da Comunidade da Paz, e, além disso, louvar a Deus através do canto. Os grupos visitarão quinze paróquias da IECLB no Sul do país, as quais agradecem pelo acolhimento e por tudo o que lhes ofereceram (pouso, alimentação...) para tornar possível este encontro entre nortistas e sulistas. Queremos não somente cantar, mas também conhecer realidades eclesiásticas, pessoas, jeitos, costumes, ideias e vivências nos diferentes contextos nos quais estaremos (assim dizem os integrantes dos grupos). Os grupos fizeram a última apresentação antes da viagem ao Sul no dia 28/12/2013 na Comunidade da Paz em Espigão do Oeste e surpreenderam a maioria das pessoas que estavam presentes. A viagem inicia no dia 09 de janeiro e termina no dia 29 do mesmo mês. Espero que essa visita desperte nos grupos musicais sulistas o desejo de um dia estarem em nosso meio (norte) compartilhando vivências e cantos que dizem respeito ao nosso jeito cristão luterano de ser e viver a nossa fé. Aos grupos uma boa viagem e às paróquias acolhedoras o nosso muito obrigado. Até breve!
P. Rodrigo Dreissig
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Espigão do Oeste - RO