Espigão do Oeste,

domingo, 24 de agosto de 2014

Dia Paroquial dos Cantores - 2014


A ornamentação

No dia 24 de agosto de 2014, na Comunidade da Paz, paróquia de Espigão do Oeste, Rondônia, aconteceu o II Dia Paroquial dos Cantores. Dele participaram os cantores locais (Coral da Paz, Grupo Raio de Luz, Grupo da Josi), cantores dos Grupos XV de Novembro, Bom Pastor e Boa Esperança.
Fomos recepcionados para o culto às 9 horas com uma Igreja bem ornamentada para a ocasião. Das 9 horas às 10 horas ocorreu a celebração transmitida ao vivo pela rádio Mega FM. Os grupos presentes participaram cantando. O Grupo Raio de Luz acolheu a todos com o primeiro hino. Os cantores das Comunidades XV de Novembro e Bom Pastor se uniram e entoaram as canções Salmo 1 (Feliz aquele que acredita) e O Cuidado do Senhor (Por onde quer). Os cantores locais entoaram na liturgia do culto o Credo Apostólico e o Pai Nosso. E os cantores da comunidade Boa Esperança entoaram outros três hinos.
Após o culto, foram feitas as demais apresentações preparadas pelos grupos. E iniciou-se a Gincana Musical. Duas foram as provas da manhã. Utilizando-se do tema do ano, um edifício de cinco andares representava a cidade. A primeira prova consistia visitar os apartamentos e cumprir a tarefa que existia em cada um deles. Ou seja, a partir de uma palavra chave (ligada ao tema e lema do ano) era necessário adivinhar qual música do hinário se referia a palavra chave. A segunda prova foi cantar e contar os grãos de feijão que estavam dentro do recipiente.
Ao meio dia tivemos almoço comunitário oferecido pela comunidade anfitriã.
À tarde retornamos à nossa Gincana Musical. Foi necessário interpretar os textos bíblicos de 1 Samuel 19.9-10 e Salmo 150.1-6. Acertar o desenho musical.  Qual é a música? Entoar o hino correto depois de ouvir 30 segundos do play back. Compor uma canção ou paródia ligada ao tema e lema do ano. Traduzir e entoar em língua alemã ou pomerana um cânone. Continuar a cantar a música que fora interrompida. E após ouvir três vezes e com apenas 5 minutos de ensaio, entoar a nova canção: "Louve a Deus - Salmo 150" de autoria do Pastor Reneu Prediger. Foi nesta hora que as equipes deixaram de lado a competição para se unirem em um grande grupo e resolveram ensaiar juntos e entoar conjuntamente - espírito de comunidade que optou viver o lema "Vidas em Comunhão".Foi um encontro maravilhoso. Faço minhas as palavras de Leonardo Romais postadas em seu Facebook"Segundo encontro paroquial de cantores foi muito bom. Parabéns a todos que se apresentaram, e, quem ficou para o encontro, com certeza, foi embora alegre, sem falar do almoço,que estava delicioso".








A celebração

Áudio do culto:

https://soundcloud.com/dia-paroquial-dos-cantore/culto-do-dia-paroquial-dos



Áudio do Salmo 1

https://soundcloud.com/dia-paroquial-dos-cantore/salmo-1-xv-e-bp





Áudio do canto: "O cuidado do Senhor"
https://soundcloud.com/dia-paroquial-dos-cantore/o-cuidado-do-senhor











Apresentações
]






Video desta canção confira:
https://www.facebook.com/photo.php?v=1561861450703876&set=vb.100006401078571&type=2&theater
ou
https://www.facebook.com/photo.php?v=1561861450703876




http://youtu.be/rf8o_7MHWv4




Veja mais um vídeo:
https://www.facebook.com/photo.php?v=1562261943997160&set=vb.100006401078571&type=2&theater

O almoço










A Gincana musical























http://youtu.be/fivTo7z9TXQ
Desenho musical

http://youtu.be/oUQBw2DBgnM









Paródia do tema do ano


Louve a Deus - Salmo 150

http://youtu.be/jDwBhqJGA6M