Espigão do Oeste,

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Conselho Paroquial Extraordinário

Edital de Convocação
Pelo presente edital, ficam convocados os/as presbíteros/as das comunidades integrantes da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Espigão do Oeste para a Reunião do Conselho Paroquial Extraordinário, a realizar-se nas dependências da Comunidade da Paz, localizada na Rua Suruí, nº 3309, no próximo dia 28 de Outubro de 2014, às 19h, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1-      Abertura;
2-      Meditação;
3-      Leitura da ata anterior;
4-      Abertura de Vaga Ministerial;
5-      Eleição para os novos ministros;
6-      Diversos;

Atenciosamente,

Espigão do Oeste, 23 de outubro de 2014.

              Derli Pagung

        Presidente da Paróquia 


Como expresso no edital, esta reunião do Conselho Paroquial em caráter Extraordinário aprovou os nome dos novos ministros e a forma de atuação.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ação Confirmandos 2014 da Comunidade da Paz


 No VI Festival Sinodal de Música Luterana, dia 19/10/14, na Comunidade da Paz, os confirmandos do 2º ano, juntamente com seus pais, se mobilizaram para a Ação Confirmandos, com lanches e bebidas. Uma linda ação que arrecadou recursos para este benefício. Veja os mesmos em ação!















segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dia Paroquial das Crianças - Setor reunido na Com. XV de Novembro


Mais de 50 crianças - das Comunidades Cristo Vive, Bom Pastor e XV de Novembro - se reuniram no domingo, dia 12 de outubro de 2014, nas dependência da Comunidade XV de Novembro para o dia das crianças. O tema trabalhado foi a Rosa de Lutero. Além de receberem um decalque com a imagem de Lutero, a Rosa de Lutero e a Catarina, as crianças receberam doces. O almoço foi comunitário e nele já estavam presentes pratos aprendidos no Seminário Sinodal de Saúde e Alimentação. Para o café da tarde a comunidade anfitriã providenciou um enorme e bonito bolo confeitado.














Divinópolis: Pastoral da Criança - campanha "Lavar as mãos!"

 Os bonecos "Caio e Meri" e o desenho bíblico "A criação e a queda" fizeram sucesso entre as crianças no dia 15 de outubro de 2014.









VI Festival Sinodal de Música Luterana - 19-10-2014 - Espigão

Na tarde do dia 19 de outubro de 2014, em Espigão do Oeste, no templo da Comunidade da Paz, 263 pessoas participaram do VI Festival Sinodal de Música Luterana do Sínodo da Amazônia, um evento preparativo aos 500 anos da Reforma. O evento esteve sob coordenação do Departamento Sinodal de Liturgia e Música. O P. Reneu Prediger acolheu e saudou a todos e refletiu a partir de Is 25.9: "Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou. Ele é o SENHOR, e nós confiamos nele. Vamos cantar e nos alegrar porque ele nos socorreu", destacando 4 aspectos: O Senhor é o nosso Deus; Dele não precisamos ter medo, mas nele podemos confiar; Viemos e estamos aqui para cantar e louvar ao Senhor; Queremos fazer as coisas alegremente e sair daqui felizes! O louvor a Deus transforma o espírito de competição em cooperação. Assim ficou acertado que nenhum grupo levaria duas lembranças, mas que elas seriam divididas no maior número de grupo ou pessoas possíveis. E conforme as inscrições, o festival foi realizado nas categorias: infantil, canto coral, dupla, grupo, instrumental e música inédita. O jure foi composto por: Pastora Vice-Sinodal Dimuht Marize Bauchspiess; Diac. Siglinda Braun; Músicos: Marcos Ludtick e Carina Wendland (de Vilhena). Após as apresentações, foram contemplados com as lembranças: 
1º lugar Infantil: Letícia Keller Schreiber com a música "Fui chamado a viver"! 
1º lugar Coral: Coral da Paz com o hino: "Não há no mundo amor intenso".
2º lugar Coral: Coral Cristo Vive com o hino "O sol fulgente"
1º lugar Dupla: Zenilda & Jociely com a música: "O profeta".
2º lugar Dupla: Euzita & Leonaldo com a música: "Canção do Cuidado".
1º lugar Grupo: Grupo da Escola para a Vida com o hino: "Deus é Castelo Forte e Bom".
2º lugar Grupo: Grupo Esperança (Espigão) com o hino: "Exaltar-te-ei".
1º lugar solo instrumental: Dona Ema  tocando gaita de boca: "Eu me viro pra todos os lados"
1º lugar grupo instrumental: Grupo Trombonista da Paróquia Princípio da Esperança de Rolim de Moura com a música "Graças rendei"!
1º lugar música inédita: Grupo de canto Bom Pastor com o hino "Somente".
2º lugar música inédita: Grupo Raio de Luz com o hino "Cantem juntos - Salmo 150".
O evento foi marcado ainda pelo Coralão cantando "Deus é Castelo Forte e Bom" sob a regência da Siglinda Braun, a oração do Músico feita pela Euzita e a bênção da Irlanda cantada e encenada pelo Coral da Paz.

Após o intervalo, à meia-tarde, a Pastora Vice-Sinodal Dimuht Marize Bauchspiess descerrou a placa comemorativa alusiva ao CONGRENAJE. E a Pastora Cirlene S. Dreissig anunciou as crianças que foram contempladas no Concurso Bíblico da Paróquia de Espigão.








































Vídeo: Minha vida





Cantem juntos - Salmo 150

2º Vídeo: Cantem juntos - Salmo 150


Para onde quer que eu for

2º Video - Para onde quer que eu for




Vidas em comunhão

2º Vídeo - Vidas em comunhão






Paz




Somente