Espigão do Oeste,
sexta-feira, 20 de março de 2009
Visita do Pastor Presidente da IECLB
Para nossa alegria, esteve entre nós o Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Walter Altmann. Isso foi no dia 19 de março de 2009. Num primeiro momento, o P. Presidente, junto com o P. Sinodal Mauri, do Sínodo Amazônia, esteve reunido com os obreiros Reneu e Lovani. Depois foram à Rádio Romiporã FM, onde o P. Presidente foi entrevistado. Falou sobre a sua visita ao Síndodo, esta Paróquia, 4º Campo de Trabalho, a caminhada da IECLB, tema do ano, encontro Nacional dos Obreiros. A entrevista foi repetida mais duas vezes naquela emisora e mais uma vez na rádio AM.
À noite, após jantar com lideranças da Paróquia, foi a vez de ter um diálogo com os presbíteros. Altmann, partindo das Senhas, falou sobre o "poder". Num primeiro momento poder pode gerar medo. Algém mais forte pode oprimir o mais fraco. Com Jesus não é assim, pois seu poder opera maravilhas, por ser um poder a serviço da vida e libertação e não da opressão. Os assuntos à noite giraram em torna da convivência e o 4o campo de trabalho.
Foi uma visita especial. Por ela ter acontecido agradecemos a Deus!
Grupo da 3ª Idade
domingo, 1 de março de 2009
Culto de instalação 01/03/2009
Culto de Instalação
No dia 01 de março de 2009,na Comunidade da Paz, depois de exatamente um mês em serviço, forams instalados os pastores Reneu e Vera Prediger. Foram assistentes: Diaconisa Lovani Lilge e Pastor Márcio Sedinei Frank. A instalação foi dirigida pelo Pastor Sinodal Mauri. Foi também o momento que se lançou o novo tema e lema do ano: "Missão de Deus - Nossa paixão" "Deus ama quem oferta com alegria" (2 Co 9.6). Ainda esteve presente a Pa. Jandira, e familiares da Pastora Vera. No culto estiveram presentes 402 pessoas. P. Reneu foi o pregador, o qual, partindo do fato que temos muitos motivos para agradecer a Deus pela coisas boas que temos, lembrou que a questão da oferta já está nos primeiros capítulos da Bíblia. Em Gn 4, Caim e Abel ofertam ao Senhor. E a bíblia levanta a questão de que Deus se agrada de Abel e de sua oferta, ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou o Senhor. Reneu chamou a atenção aos v.6-7 como chave para entender a atitude de Deus. Caim agiu mal. Não fez o que era certo, não estava feliz. Tinha cedido ao pecado! Hoje podem ser a avareza ou o egoísmo a causa das pessoas procederem mal e não serem aceitas. Então, como proceder para ser aceito? Ofertar de boa vontade (2 Co 9.7), livre e espontaneamente. Deixar-se apaixonar pela proposta de Deus; passar fronteiras. O que ofertar? Tempo, dons, dinheiro, amor e perdão! Só quem está apaixonado oferta generosamente e é capaz de perdoar, viver em comunidade e valorizar as coisas de Deus!
Assinar:
Postagens (Atom)