Espigão do Oeste,

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Celebração 40 anos da IECLB em RO

Comemoração dos 40anos da presença da IECLB em Rondônia

No dia 2 de maio de 2010, em Pimenta Bueno, reuniram-se aproximadamente 400 pessoas das comunidades da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Espigão do Oeste para celebrar os 40 anos da presença luterana neste estado.

Para o encontro foram confeccionadas camisetas. A estampa frontal teve o símbolo da IECLB e os dizeres: 1970 – 2010 = 40 anos da IECLB em RO. Nas costas foi escrito o tema desta comemoração: “Sou luterano de coração”. No dia muitas pessoas vestiram a camiseta comemorativa.

A programação iniciou com culto festivo. A música foi o ponto alto, com as apresentações dos diversos corais, grupos de canto e dos tocadores de pistão e trombone.

Foi confeccionado pela Comunidade de Pimenta Bueno um painel: primórdios, presente e futuro. Os primórdios foram representados com utensílios de trabalho usados na época em que chegaram as primeiras famílias luteranas em Pimenta Bueno. O presente foi representado com fotos das igrejas e pontos de pregação que formam a Paróquia. O futuro foi representado com as palavras: Amor, fé, esperança, solidariedade. O presidente da Comunidade, Sr. Ivo Seewald, lembrou que o futuro a Deus pertence. O pastor Reneu citando as palavras do ex-pastor presidente Brakemeyer: “O futuro é forjado no presente”, lembrou que precisamos cuidar do meio ambiente. E refletindo sobre o acordo de Siquém (Js 24), também o nosso povo se comprometeu em “servir ao Senhor” (v.15b).

Ao meio dia todos almoçaram a sombra das árvores no pátio da comunidade. E durante a tarde foi realizada uma gincana cooperativa envolvendo os participantes.

Representando o sínodo se fizeram presentes a Pastora vice sinodal Jandira Keppi, o tesoureiro do conselho sinodal, Sr. Elias Wachholz e a vice presidente da diretoria do conselho sinodal sra. Adelina Jacob. E durante o almoço juntou-se a comunidade ali reunida o pastor sinodal Mauri Magedanz.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário