Espigão do Oeste,

domingo, 17 de outubro de 2010

Visita Representantes da Gustav Adolph Werk






Visita dos representantes da GAW
No dia 16 de outubro, à tarde e à noite, estiveram entre nós Wilhemm Hüffmeier, Presidente da Gustav Adolpho Werk (Obra Gustavo Adolfo - OGA) na Alemanha, Attila Matyas, Secretário Geral da OGA na Romênia e Josef Ötvös, Presidente da OGA na Romênia.
Eles vieram nos visitar e ver como estão os trabalhos, nos quais foram parceiros econômico. Após um lanche nas dependências que a OGA tem contribuído, nos dirigimos ao prédio que serviu ao Centro Educacional Itaporanga, nos anos 80. Conversamos sobre o projeto e Wilhemm afirmou: 'Existem momentos que é necessário sonhar e arriscar'. Mesmo que o projeto não permaneceu, o sonho valeu. Foi avaliado como positivo que parte do prédio continua sendo utilizado pela paróquia com a estação digital, a brinquedoteca e a residência do zelador. A outra parte está alugada para Faculdade Virtual.
Conversamos ainda que os 3 campos ministeriais na Paróquia foram auxiliados com recursos da OGA e hoje se mantém com recursos próprios. Mas que é necessário mais obreiros para melhor atender a demanda da paróquia.
À noite, os visitantes participaram do culto. Wilhemm destacou que somos conhecidos por outras pessoas por nossas festas. Mas manifestou a alegria e o desejo que sejamos também reconhecidos pelas nossas alegres celebrações.
Destacou também que a OGA acompanha e ajuda aos irmãos da fé que vivem espalhados mundo à fora.


Attila estava curioso para saber que tipo de pessoas iriam encontrar. Um amigo seu, músico, já havia falado sobre nosso país. E ficou animado com o que aqui se conseguiu em tão pouco tempo.
Josef destacou que observou as diferenças. No seu país, boa mensagem com igreja vazia. Aqui boa mensagem com igreja cheia. Lá pessoas idosas, aqui com crianças, jovens e gente de todas as faixas etárias.

Após a celebração, confraternizamos num jantar à base de peixes típicos da Amazônia.
Depois, conversamos e foi assistido a um vídeo sobre os trabalhos aqui desenvolvidos, as prioridades, os templos, as dificuldades e alegrias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário