Espigão do Oeste,

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Celebração no Trento


Na manhã do dia 24 de outubro de 2014, proprietários e funcionário do Supermercado Trento, reuniram-se  para uma celebração, em memória do trágico falecimento em 2002 do Martinho. 
P. Reneu saudou e acolheu a todos com as palavras bíblicas das Senhas Diárias de Isaías 61,1 e 3: “O SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu... para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza; um perfume de felicidade, em vez de lágrimas; e, roupas de festa, em vez de luto”. Estas palavras inspiraram a ação de Jesus que é a boa notícia da salvação. Jesus traz consolo na dor; conforto no sofrimento; esperança diante da finitude humana e traz vida abundante e vida eterna para as pessoas de fé. Busquemos neste Senhor a força que precisamos para superar as dificuldades, saudades e as dores.
Após invocação e oração, foi feita leitura e reflexão baseada nas palavras de Jesus, das Senhas Diárias: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). E foram destacados 3 aspectos: 
1) O convite! "Vinde a mim" - Jesus não passa ao largo das pessoas. Sempre deseja comunhão e para tal convida. Ele sempre está de braços abertos para receber. Não pergunta por dignidade ou merecimento, mas convida: Venham a mim. 
2) Normalmente recebemos convite quando estamos bem. Jesus convida para nos achegarmos a ele mesmo quando a vida nos quer jogar num canto, a tristeza e a dor querem nos transformar em bagaço de cana, quando as saudades e lembranças fazem nossos olhos se encherem de lágrimas, o Senhor continua de braços abertos, quer estejamos “cansados e desanimados, com grande peso e dor” ele nos deseja ter em sua companhia. Não só os fortes, as pessoas alegres e quando tudo vai bem, mas abatidos e doloridos são bem vindos. Ele deseja nos abraçar. Podemos chorar em sua companhia. Podemos nos desabafar, contando-lhe a nossa dor e sofrimento. 
3) Tudo isto que o Senhor faz – convida e abraça -  deseja levar a um bom termo: “dar alívio!” dar descanso, refazer as esperanças. Nos braços de Deus estamos bem guardados. É uma proposta de vida: viver na companhia do Senhor! 
A gente se sente bem quando encontra alguém com quem é possível abrir o coração e poder contar o que há lá no fundo do nosso ser, na certeza que isso ficará guardado em segredo. E Jesus é assim e pede que sejamos assim também.
A celebração encerrou quando todos se deram as mãos e juntos oramos a Oração do Pai Nosso e recebemos a bênção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário