Espigão do Oeste,

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Estudo Bíblico de Aniversário

Na noite do dia 27 de agosto estivemos reunidos na casa do Sinval e Guelinda para celebração e confraternização pelos 24 anos completados do filho Tiago. Também foi lembrada a avó e madrinha do Tiago, Dona Alídia, que no dia 25 completou 70 anos.
Com as palavras bíblicas de Eclesiastes 11.9-12.1ª, o Pastor Reneu acolheu a todos, especialmente ao Tiago e dona Alídia. Esta palavra de Deus nos anima a ser feliz. A fazer a coisa certa em todo o tempo da vida, em todas as fases da vida. Cantamos e oramos.
A leitura bíblica de 1 Tm 4.11-16 foi feita pelo padrinho do Tiago, Sr. João Pagung.
A mensagem baseou-se em Eclesiastes 3.1-8. O pastor lembrou que "Deus é Senhor do tempo e Senhor de nossa vida. A vida se faz entre os tempos determinados pelo nascimento e pela morte. O Senhor dá às pessoas a capacidade de decidir como vamos viver os tempos que Ele vai distribuindo e organizando para cada pessoa.
Podemos perceber os tempos da vida quando nos lembramos de momentos de alegrias e tristezas, dos sucessos e fracassos que aconteceram na vida; podemos perceber o tempo da vida vivida quando completamos aniversário. Os tempos não voltam. Fica apenas a consciência, ficam as marcas de como se viveu cada tempo.Dentro da vida haverá também tempo de derrubar o que está acontecendo de errado ou ruim e construir uma nova maneira de viver. Dia de aniversário é dia especial, é tempo de se alegrar. Outros serão dias e tempo de trabalho, de construir, de economizar para poderem viver. Na vida há também dias que entristecem. Nestas horas é bom ter amigos por perto, mas sobretudo é fundamental que saibamos que nosso Deus não nos abandona jamais. Agradeçamos a ele pela vida. Pela família. Pelos amigos. Pela vida comunitária. Por sua palavra de novo ânimo e de esperança. Que venha o que viver, conte com esse Deus amoroso".
E para encerrar o pastor falou o que se ouve do tempo e o que ele realmente é.
O momento do estudo foi encerrado com canto e oração do Pai Nosso. Seguiu-se com os parabéns e a confraternização.










Nenhum comentário:

Postar um comentário