Espigão do Oeste,

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Estudo Bíblico na casa de Laura Schultz


Mais de 60 pessoas, reuniram-se na residência de Elias e Laura Schultz, na noite do dia 29 de agosto para um estudo bíblico. A Laura, depois de longa data de luta com a prótese na perna esquerda, foi obrigada a amputar a perna. Membros das Comunidades XV de Novembro, Renascer e da Paz, em apoio e solidariedade se fizeram presentes para o estudo bíblico e a celebração da Ceia do Senhor.

Em alusão a Semana da Pessoa Portadora de Deficiência e a situação da anfitriã, o estudo bíblico versou sobre esse assunto. Assim todos foram acolhidos com as palavras bíblicas de Êxodo 4.10-12, resaltando a importância de nos lembrar das pessoas especiais, que necessitam da nossa compreensão, do nosso amor e preocupação de uma forma muito especial. Deus nos aceita assim como somos. E nós somos animados a aceitar às outras pessoas como são.
Cantamos o hino o nosso encontro. Após oração, foram feitas as leituras bíblicas de Is 35.1-7; Tg 2.1-9.

O o grupo de canto da Comunidade XV de Novembro entoou os hinos "Senhor eu quero amar-te e Abençoa, Senhor, a nossa vida".

A mensagem tematizou a questão do sofrimento e da ajuda que o Senhor concede nestes tempos. "É verdade que gostaríamos de ter todos os nossos membros do corpo. É verdade que gostamos de ter saúde. É verdade que oramos em favor dos doentes para que melhorem, que Deus se utilize dos médicos, dos enfermeiros, dos medicamentos, dos tratamentos. E nem sempre acontece como desejamos. Mas nossa felicidade não reside nestas coisas, nem nossa esperança. Tem vez que precisamos abrir mão destas coisas. Inclusive precisamos aprender abrir mão da própria vida. Jesus diz:“Quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.” (Mateus 16.25). Jesus não disse: “Feliz é quem tem saúde!” Mas em Mateus 5, ele diz: “Feliz o que sabe que precisa da ajuda de Deus (v.3), o que procura a justiça (v.6), os que não são violentos (v.5), os limpos de coração (v.8), o que trabalha pela paz (v.9), os que choram (v.4), o que tem misericórdia (v.7)”. A nossa felicidade não está em ter e manter um corpo jovem e belo. Mas confiar no Senhor", afirmou o Pastor Reneu.

Concluído o estudo, a Ceia foi celebrada e após foi sorteada uma rifa que visiva ajudar a família.





Nenhum comentário:

Postar um comentário