Espigão do Oeste,

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Histórico Com. Cristo Vive
















-->
A Comunidade Cristo Vive, localizada na Linha Eletrônica, no município de Cacoal. E distante 32 Km da cidade de Espigão do Oeste, onde se localiza a sede da Paróquia.
O projeto de construir a comunidade Cristo Vive começou a ser discutido no início do ano de 2004. A idéia de construção surgiu por pessoas que se queixavam da distância para participar dos cultos, das programações e pelo fato de não concordarem com a realização de festas lucrativas na comunidade mãe, Bom Pastor.
Foram feitas várias reuniões para discutir o assunto na casa do Senhor Lauro de Castilho, com a presença do P. Claudir Burmann, da diretoria da Bom Pastor, do Presidente da Paróquia Derli Pagung e demais membros interessados.
Foi formada uma diretoria para que se levasse a diante este projeto. Foi nomeado presidente Marcos Binow, tesoureiro Lauro de Castilho, secretário Ezequiel Binow.
Foi dito que se desse um nome a nova comunidade e a senhora Neidimar Keler de Castilho Littig da comunidade Ebenezer da IELB da linha 21 que estava presente na reunião, disse que achava muito bonito o nome Cristo Vive numa comunidade. E todos gostaram do nome e foi aprovado por unanimidade.
Com doações e mutirões foi construído o Templo, o qual foi inaugurado no dia 05 de setembro de 2004, com a presença do P. Claudir, presidente da Paróquia Derli Pagung, membros da Comunidade Bom Pastor, XV de novembro, Renascer, Pimenta Bueno, ambas filiadas na Paróquia de Espigão do Oeste, da Comunidade Católica, da Assembléia de Deus, da renascer e da IELB.
Os membros fundadores da comunidade Cristo Vive foram as família de: Marcos Binow, Almerindo Binow, Josimar Schuwants, Ivam Binow, Valdemiro Nimer, Sebastião Gomes da Silva, Elizeu Pettelkow, Jonas Manske da Silva, Doval Feltz, Carlos Noberto Gude, Marcílio Littig, Marcir Henke Briel, Gilmar Santos Setubal, Ademar Haase, Geneci Cont, Leonídio Loose, Helmut Ratske, Julio Braun, Ervino Binow, Luiz Pena Souza e Lucimar Nimer. Num total de 21 famílias membros.
No dia 27 de novembro de 2004 foi eleita a 1ª diretoria da comunidade. Sendo eleitos: Presidente Marcos Binow, vice presidente: Almerindo Binow, Tesoureiro: Marcílio Littig, secretário: Ezequiel Binow, vice secretário Doval Feltz, conselheiros: Valdemiro Nimer e Josimar Schuwantz.
No meado do ano de 2008 foi construído um centro comunitário com dois banheiros, uma sala e um almoxarifado, para a realização de encontros e outras atividades da comunidade. Sendo que todo o material e o dinheiro gasto na construção foram doados pelos membros.
Durante todo esse tempo tivemos vários eventos importantes como batizados, confirmações e casamentos e também todos os anos se faz uma festa de ação de graças, onde sempre se convida uma comunidade diferente para festejar com a gente.
Hoje a comunidade se encontra com 35 famílias-membras inscritas.
O terreno da comunidade foi doado pelo Senhor Almerindo Binow.
A comunidade Cristo Vive sediada na linha eletrônica, lote 66, gleba 13, município de Cacoal. E distante 32 Km da cidade de Espigão do Oeste, onde se localiza a sede da Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário