Espigão do Oeste,

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Histórico Com. Renascer

Histórico

A Comunidade Renascer da Linha É, a 12 KM de Espigão do Oeste, surgiu de um ponto de pregação pertencente à Comunidade Da Paz de Espigão do Oeste. As celebrações se realizavam nas casas dos membros. As celebrações tiveram início no ano de 1987. Após as celebrações nas casas, era costume servir um café e pão, isso fez os membros ficarem mais próximos e terem mais momentos de comunhão. Alguns batismos eram realizados nas casas, outros batizavam na comunidade Da Paz. As confirmações e casamentos eram realizados na Comunidade Da Paz. Apesar da distancia, quase todos os membros participavam das celebrações que aconteciam na comunidade Da Paz.
Foi construída uma capela, que iniciou no ano de 1990 e terminou no ano de 1991. O terreno foi doado pelo Sr. Nicolau Berger. O trabalho da construção foi todo feito em mutirão. A madeira foi doada pelos membros e para comprar o restante do material foi feita uma pequena contribuição pelos membros.
A partir do dia 20 de abril de 1991 começou o Ensino Confirmatório na capela localizada na Linha É, sendo a professora a Sra. Rosa Radinz Berger.
A primeira Assembléia aconteceu no dia 19 de janeiro de 1992. Sendo nesta data fundada a Comunidade da Linha É, com aproximadamente 23 famílias membro.
A igreja nova foi inaugurada em 1998.







Nenhum comentário:

Postar um comentário