Espigão do Oeste,

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Histórico Com. Ponte Bonita



Comunidade Ponte Bonita
A Comunidade Ponte Bonita, localizada na Estrada do Jiqui, a 35 Km da cidade de Espigão do Oeste.
Em 1982 chegaram em Espigão do Oeste a família de Isaías Kieper. Vieram do Espírito Santo, município de São Gabriel da Palha. Eram membros da Igreja Luterana na localidade de Córrego Bley.
No inicio eles participavam das celebrações da Comunidade da Paz, na cidade de Espigão do Oeste. Mas pela dificuldade e pela distancia, o P. Rosemar começou a fazer celebrações na casa de Isaias. Era somente uma família, mas participavam algumas famílias católicas. Com a vinda de mais famílias luteranas para a localidade, vindos de diversas comunidades como Da Paz, Rio Claro, comunidade da 19 e os cultos eram realizados de casa em casa.
Nos cultos realizados, que aconteciam uma vez ao mês, nas casas aconteciam batizados, casamentos, profissão de fé.
A esperança era ter o seu templo, a sua igreja. Esse sonho durou vinte anos para se tornar realidade. No dia 27 de novembro de 2005 foi realizado o sonho. A inauguração da igreja, celebrada pelo P. Claudir Burmann, foi um momento de muita alegria, louvor e gratidão a Deus. A partir de então passou a ser a Comunidade de Ponte Bonita.
Os primeiros batismos que aconteceram foram de Natieli Fernandes Kieper e Daiana Ramer. O primeiro casamento foi de Francisco Carlos e Elisangela Kieper.
No dia 16 de novembro de 2006, faleceu o fundador Isaias Kieper, deixando muitas saudades. Com o seu falecimento, aconteceu o primeiro culto em memória nesta comunidade.
Atualmente fazem parte da comunidade 11 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário