Espigão do Oeste,

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Histórico Com. Florescer









A Comunidade Florescer está localizada na Linha Santa Rosa Km 22, município de Espigão do Oeste, Rondônia. Pertence a Paróquia de Espigão do Oeste. Distante 22 Km da sede da Paróquia.
A comunidade surgiu por volta do ano de 1981. A maioria de seus membros são famílias luteranas vindas do Espírito Santo. No dia 24 de janeiro de 1982 foi eleita a primeira diretoria da comunidade, sendo Presidente Ricardo Tesch, Tesoureiro Walter Waiandt, Secretário Hildemar Schlive. Nesta data também foi escolhida o nome da comunidade que ficou sendo Santa Rosa.

Em seus primeiros encontros a comunidade se reunia em um barraco, coberto de folhas de coqueiro, onde inclusive aconteciam ofícios como confirmações e batizados. (tem foto no sínodo deste barraco)

No ano de 1983 foi construído o primeiro templo num terreno doado pelo Sr. Guilherme Neimeg. Em 1993 foi construído um templo de alvenaria, que permanece até hoje, com pequenas mudanças e reformas.

No ano de 2000 foi escolhido outro nome para a comunidade e ficou sendo comunidade Florescer.

Atualmente a comunidade é formada por .... famílias membro, num total de 115 pessoas batizadas.

O atual presbitério é formado por: presidente Arlindo Miler, vice-presidente Gessomar Schwantz, tesoureiro Adílio , vice-tesoureiro Renato Klippel, secretária Vanderléia Braun Schwartz, vice-secretária Ivone Betssel.

Na comunidade não acontecem festas, somente trabalham com as doações.

A comunidade possui uma ótima estrutura, uma área coberta para a realização de encontros e celebrações da comunidade, bem como em nível paroquial. É um espaço muito usado para jogos e recreações pela comunidade, principalmente após as celebrações, quando famílias se reúnem para jogar e conversar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário